10 anos passam a voar

expo 98

termino de escrever este post de casa de um amigo meude uns amigos meus, onde há 10 anos seria muito provavelmente um parque de estacionamento para os visitantes do recinto da ultima exposição mundial do século XX.

parece que foi ontem que a Expo 98 foi inaugurada com pompa e circunstância… e já passaram 10 anos

6 anos depois de ter conhecido de perto a Exposição Universal de Sevilha em 1992, chegou a vez de Lisboa acolher a exposição que veio mudar a face da zona oriental de Lisboa para sempre… e para muito melhor.

De facto o que se conseguiu erguer no antigo local do matador municipal e de uma série de depósitos de combustível foi notável.

Ainda que na minha opinião a densidade de construção seja cada vez mais exagerada e que a fantástica obra de Siza Vieira (ex-pavilhão de Portugal) permaneça às moscas, gosto muito da zona e não foi à toa que hoje se implementam programas POLIS com base nos ensinamentos retirados da gestão desta zona.

para um texto cheio de alma e cheio de memorias dar uma espreitadela no blog Blue Velvet

This entry was posted on Thursday, May 22nd, 2008 at 3:36 pm and is filed under e xxx anos depois. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply