…crianças de 10 anos

saber mais ou menos que…

smarter.jpg

Vi à ontem na RTP, o novo concurso apresentado pelo Jorge Gabriel “Sabe mais que um miúdo de 10 anos?”

como é óbvio os concorrentes sabem mais que os miúdos… mas os miúdos estão como peixe na água… com a matérias fresquinha…

a matéria é da primeira classe ao 5º ano e vale tudo, desde “Em numeração romana qual é o número máximo de vezes que se pode repetir uma letra?” a “Completar com o ver haver a seguinte frase. Em cima da mesa _____ muitos bolos”, passando por “Qual o numeral ordinal de zero?”

é engraçado com a nossa memória funciona, e como há coisas que simplesmente arrumamos e… nos esquecemos onde… mas depois de vermos a resposta… à pois era… eu sabia.

confesso que acertei a maioria das respostas… mas não acertei todas… nem os concorrentes.

(para ver as respostas às perguntas acima… seleccionar o texto da linha a baixo. a malta dos RSS’s azar…)
3, havia e não existe, respectivamente

This entry was posted on Monday, September 17th, 2007 at 11:42 pm and is filed under Dia-a-dia, TV. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Responses to “…crianças de 10 anos”

  1. Frequência Jovem Says:

    Hummmm mas não achas que aquelas crianças deveriam ser substituidas?! Não é por nada mas são exageradamente geração morangos com açucar…

    http://frequenciajovem.blogspot.com

  2. André Says:

    confesso que tirando as coreografias do intervalo e do final… até nem desgostei…

  3. joao Says:

    Viram o programa da 4ª f, dia 19 de Setembro, houve lá perguntas que eles responderam, e eu pergunto-me se serão mesmo do ano em questão. Refiro-me nomeadamente à pergunta de qual era propriedade física que referia que a água era sem sabor ?Esta pergunta era do 1º ano, no mínimo estranha a pergunta mas pronto. Resposta à pergunta é “Insípida”, que a água é insípida sei eu, agora que era uma propriedade física nunca lá chegava.
    Outra que me deixou de boca aberta foi esta , que palavra designa expressões ou palavras cuja sonoridade imita a voz ou ruídos de objectos ou animais. Pergunta acho que do 3º ano, não tenho a certeza, a resposta é Onomatopeia, nunca me lembro de ter estudado tal matéria na escola, muito menos na primária.
    E depois apareceu uma pergunta sobre os satélites de Júpiter, que é o maior planeta do sistema solar, onde é do conhecimento geral que tem satélites naturais, e segundo o site da RTP um dos alunos mais inteligentes , João Nuno, disse que não tinha nenhum, no mínimo um bocado discutível, como ele acerta nas outras e dá um erro tão grande ao dizer que não tem nenhum satélite natural.
    E a resposta dada neste concurso foi de 16, mas este site http://seds.lpl.arizona.edu/nineplanets/nineplanets/jupiter.html , até 2004 foram contabilizados 63 satélites naturais.

  4. erdna oaoj Says:

    Fica aqui o reparo senhores professores, as propriedades físicas da água são:

    Ponto de Fusão;
    Ponto de Ebulição;
    Ponto Critico;
    Constante dieléctrica
    Dilatação anómala.

    Insipidez não consta… Lamento…

    http://as-good-as-it.blogspot.com/2007/10/no-sabem-mais-que-uma-velha-de-93-anos.html

  5. luis miguel costa barbosa Says:

    qual dos meninos da turma da inês sabem : o que faz os tubarões flutuar? e difícil… a rsp e bexiga natatória.

Leave a Reply