Nespresso

Decidi fazer uma surpresa aos meus país e oferecer-lhes a máquina de café que andavam a namorar. ficaram todos contentes. E eu também… apesar de não beber café.

é mesmo catita

This entry was posted on Monday, December 26th, 2005 at 1:31 pm and is filed under Dia-a-dia. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Nespresso”

  1. Nela Gogh Says:

    Também o meu filho me ofereceu uma dessas máquinas de café que são um dos ícones desta sociedade consumo. Costumava eu ironizar, que quem não tem uma máquina Nespresso “não é filho de boa gente”. Caiu-me um desses ícones em casa.Hoje fui comprar cápsulas, a empregada fazia questão de saber se eu estava inscrita no clube, disse que não, depois perguntou-me se a máquina era minha, perguntei-lhe porque me fazia essa pergunta, ” podia estar a comprar para uma amiga. A seguir interroguei-a se não podia comprar café. Disse-me que sim. Iniciei a compra, e desconhecendo em absoluto que tipo de embalagem e quantidade de cápsulas contém cada embalagem, e pedi 12 Cosi, 24 qualquer coisa. Diz-me a empregada, não posso vender tantas unidades sem que esteja registado, porque ao fim de 600 utilizações a máquina necessitam de manutenção. Aí eu indiquei que apenas queria 12 cápsulas, e se a embalagem só tinha 10, melhor ainda, quanto menos melhor. Conclusão, aquilo que eu mais detesto nesta sociedade de consumo que é criação de dependência de objectos inúteis , este é um dos exemplos mais gritantes , ao ponto de as pessoas caírem no ridículo de fazerem fila na rua para comprar café….

Leave a Reply