o caos

chuva
(foto daqui)

Quem ontem viu o novo programa da Maria Elisa cujo tema tinha a ver com as cheias de 67, não pode hoje deixar de dar razão aos arquitectos paisagistas que ontem explicavam que o excesso de impermeabilização dos terrenos (causados pela construção desordenada e desenfreada, pela falta de zonas verdes, pela obstrução dos cursos naturais de água, etc), causa grandes acumulações de água e consequentes inundações.

Não existia em 67, mas pelo que sempre me contaram (e perdemos bastante com as cheias de 67) a “tromba” de água foi valente… esta noite choveu bem, mas não me parece que seja uma chuva que jogue na mesma liga.

mas o caos instalou-se em Lisboa e nos Arredores.

  • Marginal cortada
  • Túneis inundados
  • Caves idem
  • Semáforos desligados
  • linha do Norte encerrada
  • Quebras nos abastecimentos de luz e gás

enfim… vai ser um dia pouco produtivo para os lisboetas.

e pior… não me parece ver medidas em prática para inverter este tipo de situações…

This entry was posted on Monday, February 18th, 2008 at 10:18 am and is filed under Dia-a-dia, Lisboa. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “o caos”

  1. Mafalda Says:

    Olá!
    sou amiga da Joana M. Ela falou-me do teu site, pelas tuas fotos, pois eu também gosto de fotografias. Queria-te dizer que gostei muito das perspectivas com que fotografas, sem ficar pelo clássico. Têm um tom de originalidade que gostei. Se não te importares vou continuar a passar por aqui!
    Mafalda

Leave a Reply