Pequenas diferenças

Uma das coisas que gosto de fazer quando viajo é reparar nas pequenas diferenças. Umas coisas fazem-se melhor num lado, outras nem por isso. E o ideal seria ter o melhor de muitos mundos. E estas coisas não vêm escritas nos guias de viagem…

pequenas diferenças (que interessam):

Sinalização
Em toda e qualquer rotunda existem setas com as indicações necessárias, quer dentro quer fora das localidades. Chagamos ao cúmulo de terem instruções de como tirar o bilhete da máquina na entrada do parque de estacionamento com uma seta brutal a piscar!!!

Precisão suíça
É incrível como quando chegamos ao tapete rolante… as nossas malas já la estavam… e que não demoramos mais do que 15… vá lá 20 minutos desde o avião até às malas (a mostrar o passaporte, etc)

Simpatia
Fico a pensar quando um dos funcionários do centro Paul Klee, que tinha como incumbência verificar a data do meu bilhete e ver se não me chagava demais a nenhuma obra, me sugestionasugere que veja primeiro uma outra exposição (mais escura e misteriosa) para obter um efeito Uau quando vir a colecção Klee.

Custo de vida
1 Kg de castanhas cruas custa 32CHF… qualquer coisa como 20 Euros… A carne também é fogo. Dizem que os ordenados compensam.

Gasolina
95 sem chumbo a 1,2Euros. Com um parque automóvel onde o modelo com o motor mais valente é a regra e não a excepção… Agradece-se.

Limpeza
Papéis no chão… nem vê-los. Assim se julga a civilidade o civismo de uma sociedade.

Velocidades e Acidentes
Não vi nem um acidente. E quanto a velocidades loucas… 20 Km/h acima do limite foi o máximo que vi.

Lojas chinesas
Nem uma. Ainda vi um ou dois restaurantes, mas lojas, népia. Não estar na UE tem destas coisas.

PS: pena não ser mais fácil assimilar os pontos bons de uma cultura… nem que fosse só a parte da condução.

This entry was posted on Monday, September 29th, 2008 at 2:42 pm and is filed under Viagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Pequenas diferenças”

  1. Joana Mota Says:

    É por essas coisas que adoro viajar!
    Também reparo nesses pequenos pormenores!
    E pensar que não vou comer quilos de castanhas neste Outono 🙁

    É da costela de emigrante ou…
    sugestiona ou sugere? civilidade ou civismo?

Leave a Reply