Quando chove…

… chove-me na sala.

De momento estou num instituto público, que tem sede num edificio com cerca de 15 anos. A minha sala fica no primeiro andar e fica imediatamente por baixo de um terraço.

Mesmo quando não chove, vai pingando qualquer coisinha… Nos ultimos dias (em que tem chuvido a cântaros) nem se fala…

Todos os dias um funcionário do instituto vem despejar uma calha do tecto falso que vai enchendo de água… tenho panos pelo chão para ensopar as pingas que de 5 em 5 segundos fazem ploc. Pela janela tenho vista para a “piscina”.

Mais interessante que tudo isto foi um episódio que se passou ontem. Quando cheguei, não tinhamos electricidade nas tomadas da sala… O diluvio que se abateu sobre Lisboa fez das suas durante a noite, e água infiltrou-se nas tomadas de electricidade, habilmente alojadas 5 centimetros abaixo do piso. Fantastico.

Ainda tentamos ligar o dijuntor, mas o clarão produzido, rapidamente nos apontou para outro caminho. Ligar uma extensão a outra tomada. Lindo.

ficam umas fotos para ilustrar a situação

chuva1.jpg  chuva2.jpg chuva3.jpg

PS: O Instituto está em litigio com o constructor do edificio para que este arranje as infiltrações do terraço…

This entry was posted on Thursday, October 26th, 2006 at 10:33 am and is filed under Dia-a-dia. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply