regresso

depois de umas férias da Páscoa mais ou menos atribuladas, regresso aos posts.

fazendo inveja aos demais trabalhadores, volto a referir que a minha empresa fecha na semana da Páscoa (assim como na semana do Natal).

tinha combinado com o meu amigo Manuel, darmos uma saltada a Madrid, que ele não conhecia, e que a mim até me apetecia rever. Lembrei-me de dar um toque ao meu primo João, que vive em madrid, que prontamente me disponibilizou o quarto da violeta (a filha), que estava fora com a mãe em casa dos avós em San Sebastian. Prontamante aceitei o convite.

arrancamos na 3a feira, cedinho, e 6 horinhas depois la estavamos, na avenida de Portugal, praça de espanha, gran via, cibelles, arriba arriba!!!

de mapa em riste indiquei as direcções até ao parque de estacionamento subterraneo mais perto da casa do João. Seguimos directamente para o museu Thyssen-Bortemisa, onde adquirimos o fantastico passe “paseo del arte” que por 12€ permite a entrada no Thyssen, no Rainha Sofia e no Prado a dois terços do preço. Já conhecia a colecção, sendo que desde a ultima vez que la tinha ido ja abriu a colecção da condessa carmen, que vale muito a pena.

por volta das 19h estavamos prontos para ver a exposicao temporaria das vanguardas russas… mas o dia ja estava no fim e o museu a fechar. Seguimos para o Sol (a praça). Entretemos a fome com uns chipirrones e umas patatas bravas.

falei com o João e combinamos encontrarmo-nos com ele numa praça junto perto de casa. ora o meu primo vive em Chueca… que é o bairro… colorido de madrid… os 10 minutos que esperamos… passaram devagar.

passamos pelo carro para apanhar as malas e fizemos os 300 metros que separam o parking da porta de casa.

Ainda não conhecia a casa… muito fixe, umas aguas furtadas modernas, que dão para um pátio comum a todo o predio… deve ser quentinho no verão… mas em abril… no worries… parabens João e Thais

Saimos para jantar numa festa de uns amigos do meu primo, no bairro de Salamanca, ela Italiana, ele Turco… logo as ementas ficavam algures na ex-jugoslavia 😉

Estavam na festa 1 Italiana, 2 Turcos, 6 Portugueses, 1 Argentina e 2 Espanhois. Foi desta que conheci a rita (prima do meu primo). E os Portugueses em Alta.

A festa foi abalada por um telefonema que o manuel recebeu. uma má noticia, que nos chocou a ambos. tinha falecido um escuteiro do Agrupamento. 18 anos. Ficamos completamente chocados.

O grupo combinou ir a um bar perto da casa do meu primo… mas eu e o meu primo acabamos por conseguir desviar a comitiva para o unico bar streight das redondezas… Eu e o Manuel acabamos por nos retirar, o resto da malta ainda foi ao tal bar colorido.

A manhã seguinte foi complicada, mas tinhamos de aproveitar o dia. tomamos o desayuno na gran via e seguimos para o prado. chegados a porta reparamos que existia um esforço dos empregados devidadamente publicitado para apenas o encerrar as 20:00. seguimos portanto para o Rainha sofia.

A colecção é muito boa, apesar de nem toda ter a mesma qualidade… mas quando temos uma sala brutal cheia de picassos, dalis e companhia… é obvio.

Almoçamos uma sandes no bar da ultima ampliação do museu, e seguimos para a o Prado. A tarde passou-se entre Goyas, Velasques e El Grecos.

Combinei jantar umas tapas com o meu primo. Encontramo-nos-iamos as 21:30 na puerta del sol.

Tinhamos tempo ainda para uma volta por madrid vieja, Plaza mayor, catedral de Almudena, Palacio real, etc. Terminamos a noite numa paquena casa a degustar umas fantasticas tapas e a ver a final da taça do rei na TV… (sim, porque os adeptos já os deviamos ter visto todos durante o dia)

Ficaram algumas coisas por ver, mas madrid é tão perto que vale sempre a visita. Na manhã seguinte regressamos ao nosso jardim à beira mar plantado, para dizer um ultimo adeus ao nosso irmão Igor. Descansa em paz no eterno Acampamento.

This entry was posted on Tuesday, May 16th, 2006 at 12:43 pm and is filed under Espanha, Madrid, Viagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply