A year in Burgundy – O Filme

O meu amigo e #winelover Fabien Lainé, convidou-me a ver em primeira mão o novo filme de
David Kennard, A year in Burgundy.

O documentário retrata um ano da vida de Martine Saunier, uma importante importadora de vinhos da borgonha para os EUA, que insiste em conhecer a história por detrás de cada rótulo e que apenas importa vinhos cujo processo de produção conhece. Assim o filme leva-nos ao encontro de 7 famílias produtoras de vinho e de como viveram o ano de 2011.

O filme é muito bem filmado, com muito detalhe e mostra o lado humano de uma industria que por vezes está demasiado distante do consumidor final.

Little Celeste

Ao longo do filme são explicadas as raízes da produção de vinho na borgonha, primeiro pela mão dos romanos, depois pelos monges cistercienses. E como foram sendo introduzidas novas técnicas de produção.

Sem explicar em detalhe os diferentes processos de produção de vinho, são mostradas algumas técnicas que não são habituais de ver em filme tais como o batonnage ou o pisage

Um filme a não perder, conselho de #winelover 😉

Tags:

This entry was posted on Tuesday, November 5th, 2013 at 1:37 am and is filed under Cinema, Vinho. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “A year in Burgundy – O Filme”

  1. Hugo Sousa Machado Says:

    Boa tarde,

    Estou interessado em comprar o DVD – não tenho dúvidas que o filme é muito bom (assim como a Year in Champagne e a Year e Oporto”) no entanto,parece-me que o DVD foi editado apenas na versão da região 1 e não na região 2 (Europa).
    Se possível, agradeço que me informe sobre a disponibilidade do DVD em formato compatível com a região 2.
    Com os melhores cumprimentos,

    Hugo Sousa Machado
    Porto

  2. André Says:

    Olá Hugo,

    De facto não consegui encontrar à venda o DVD para a região 2 🙁 contudo eu optava por uma das seguintes opções:

    1 – Contactar directamente através do email disponibilizado para vendas internacionais na página do filme – http://www.ayearinburgundy.com/buy-dvd/

    2 – Compraria via iTunes (com a possibilidade de ver no PC, Mac, iPad, iPhone, iPod, etc)

    A segunda hipótese não é a mesma coisa que “ter” o DVD mas é mais barata e instantânea 😉

    Espero ter ajudado

  3. André Says:
  4. o meu cantinho » Blog Archive » Barolo Boys – o filme Says:

    […] Uma vez mais o meu amigo e #winelover Fabien Lainé, disponibilizou-me o acesso a uma preview muito especial à semelhança de “A Year in Burgandy” […]

Leave a Reply