O cliente tem sempre razão

quem vive neste país a beira mar plantado, está habituado a ser mal servido e quando refila pelo serviço mal prestado em vez, de um “desculpe, tem toda a razão, será que o podemos compensar”. Geralmente se somos bem atendidos… ou é o patrão ou é um empregado brasileiro.

na generalidade não me considero um mau cliente, geralmente sei o que quero, sei onde pesquisar informação, e tento estar o mais informado possivel sobre o produto/serviço que vou adquirir…

Agora quando estamos a fornecer um serviço… por exemplo (e não sei porque) consultadoria… o caso muda de figura… Basicamente, e como devia ser em todo o lado, não queremos perder o cliente, e o cliente na maioria das vezes não sabe bem o que quer… o que leva a que se criem situações que podem ser tão caricatas como as presentes no clientcopia.

Acreditem que por vezes é necessária muita paciência, mas como o cliente tem sempre razão… as coisas ficam feitas como o cliente quer e não como lhe foi explicado que tinha de ser. Ossos do ofício

This entry was posted on Friday, March 17th, 2006 at 4:36 pm and is filed under Dia-a-dia. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply