Vindimas 2012 na Quinta do Gradil

Quinta do Gradil
No passado dia 15 de Setembro estive na quinta do gradil, para participar na vindima 2012.

Welcome snack
Depois de um welcome snack, de aguardarmos a chegadas de todos os participantes e de vestirmos a “farda” do dia, arrancamos para a vinha.

Vinha
A vinha seleccionada era uma vinha de topo, da casta Syrah que costuma ser utilizada no blend que dá origem ao Quinta do Gradil Reserva. Uma vinha bem cuidada e situada numa pequena colina junto à quinta.

Vindima
A vindima decorreu até à hora de almoço. Cerca de 2800kg de uva que à semelhança dos anos anteriores resultará numa edição especial que será oferecida aos “vindimadores” de 2013.
Vindima

Música maestro
No caminho de regresso à quinta, onde seria servido o porco no espeto, fomos animados por uma banda saída directamente de um filme do kusturica.

Pataniscas
À porta da adega foi servido um filigrana 2011 a acompanhar umas excelentes pataniscas de bacalhau. Entre as pataniscas e o porco no espeto ouve tempo para um test drive a um Abarth 500C de 160cv!!!

Abarth 500c
O almoço foi regado com 2 tintos da quinta do gradil (o Touriga/Tannat e o Cabernet/Tinta Roriz) ambos bem equilibrados e na linha daquilo que a quinta do gradil nos tem habituado.

Porco no espeto
Depois do almoço, regressamos a casa com o produto da vindima de 2011, um Quinta do Gradil Alfrocheiro 2011

Todas as fotografias no flickr

This entry was posted on Thursday, September 20th, 2012 at 11:43 am and is filed under Fotografia, Vinho. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply