Viagens por terras de Sua Majestade (parte 2)

Onde ia eu..

Cotswalds… ok, começamos por visitar Chipping Campden, uma aldeia fantastica, com uma série de casinhas de telhados de colmo e uma rua principal cheia de lojinhas que apetecia entrar e comprar, mas não estragada pelo turismo de massas. Enfim, recomendo vivamente.

De Chipping Campden seguimos para Broadway, entretanto o sol ia-se pondo e o céu ia-se tornando cada vez mais escuro. Chegados a Broadway estacionamos o Megane e demos um passeio por aquilo que nos parecia a rua pincipal (parecia e era… mas andamos para o lado errado da rua) uma rua muito modesta, em 100 metros consegui tropeçar num Ferrari 456, num Bentley e em cerca de 10 Range-Rovers 4.6 vogue… o carro da moda pelos vistos. A fome já começava a apertar e decidimos continuar viagem, passamos pelo que era de facto o centro da vila e continuamos para sul, rumo a Bourton-on-the-Water.

Pelo caminho fizemos um pequeno desvio para ver de perto duas pequenas aldeias de nome curioso… Upper e Lower Slaughter… sim, Matança de Baixo e Matança de Cima, aparentemente e segundo as investigações do meu Pai, o nome nada tem a ver com matanças, mas sim com um qualquer vocábulo celta.

Chegados a Bourton-on-the-Water e depois de estacionarmos o carro e de batermos com o nariz na porta de 3 Pubs, lá encontramos um que nos acolheu. Sentamos a pedimos, eu resolvi experimentar o afamado e muy aclamado prato tipico de sua majestade, os tradicionais Fish and Chips… enfim, jurei para nunca mais, mesmo depois de espremer todo o limão por cima do paixe, este continuava a nada saber… A consistencia de animal nem era má de todo… mas para quem está habituado ao peixinho português…

Daqui seguimos debaixo da luz da lua e das estrelas para mais uma aldeia, aldeia essa que possuia uma antiga abadia e um centro que era frequentemente requisitado como cenário de filmes de época. Lacock é O seu nome. O mosteiro não era visivel de noite e depois de um pequeno passeio para fazer a digestão entreguei o cartão do carro ao meu pai, para ele guiar um pouco.

Seguimos até ao castelo de Corsham Court onde após uma breve fotografia, resolvemos regressar a Londres. Pouco depois de sairmos do castelo e já na Auto-estrada, voltei a pegar no volante.A viagem de regresso foi tranquila e um pouco demais até, visto que depois de algumas milhas o sono começou-me a bater forte, e tive mesmo de entregar o carro de novo ao meu pai.

O dia seguinte (Domingo) começou bem cedo, primeira paragem, Stonehenge. Sempre pensei que fosse ainda mais monumental, mas é realmente impressionante, como foi possivel edificar aquela construção à tantos milhares de anos atrás. O mais impressionante é que existem 2 tipos diferentes de pedras na construção, um que existe relativamente perto e outro que se acredita que venha da irlanda no norte!!!

Não consigo imaginar qual a sensação de visitar as piramides do Egipto.

De Stonehenge seguimos para Salisbury, uma das mais belas catedrais do Reino Unido.

(continua)

This entry was posted on Tuesday, November 8th, 2005 at 5:48 pm and is filed under Londres, Reino Unido, Viagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply